Novo Renault Kardian dará fim à versão de lançamento e trará incrementos em busca de melhorar suas vendas
Pouco depois de completar um ano de vendas, o Renault Kardian já se prepara para uma atualização. Os flagras de André Gessner mostram, inclusive, uma unidade do Kardian Iconic, a nova versão topo de linha que substituirá a Première Edition.
O novo Renault Kardian 2026 terá modificações, principalmente, no interior. Segundo apurou Autos Segredos, a marca identificou que uma nova central multimídia pode ser um incentivo significativo; logo, a tela de 8” atualmente utilizada dará lugar a um display possivelmente de 12,3” e na vertical, como o da Fiat Toro e do Megane E-Tech.
Segundo informações da QUATRO RODAS, o quadro de instrumentos digital também mudará nas versões mais caras, indo de 7” para 10”. O Kardian Iconic deve contar com bancos de couro marrom e interior decorado na mesma cor.

No caso do Kardian topo de linha e da versão intermediária techno, a Renault usará a criatividade para reduzir custos: o radar utilizado para os sistemas de direção autônoma será trocado por uma câmera especial no topo do para-brisa.

Dessa forma, o quadrado na parte inferior central do para-choque deixa de existir e a marca pode usar a mesma peça para todas as versões, diminuindo custos de fabricação e estoque.

Chegada em breve
O Renault Kardian 2026 deve estrear no meio de 2025, com o mesmo motor 1.0 turboflex de 125 cv e 22,4 kgfm e câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. Há indícios de que o torque do motor em newtons-metro será utilizado a fim de publicidade, como a Stellantis faz com seus T200 e T270 e a Volkswagen faz com seus 200 TSI e 250 TSI, entre outros.

Os diferentes incrementos são essenciais para que o Kardian melhore seus números: além de novidades como o VW Tera estarem a caminho, o SUV nacional da Renault vem atingindo números regulares de vendas. Desde o ano ado, pouco mais de 30.000 unidades emplacadas, colocando-o como o 30º carro mais vendido do Brasil no período.