Hatch elétrico roda em testes diariamente em São José dos Campos (SP)
A MG Motor que pertence ao grupo chinês Saic estreará no mercado brasileiro com o hatch médio elétrico MG4. Protótipos do modelo estão em testes no interior paulista, conforme flagra enviado pelo Vitor Garage.
A chegada da MG Motor ao mercado brasileiro foi antecipada pela revista Auto Esporte em abril de 2024.
VEJA TAMBÉM:
A marca de origem inglesa era chamada de Morris Garage foi fundada em 1924, mas faliu em 2006 quando foi comprada pelo Grupo Saic.
O hatch elétrico MG4 tem dois motores elétricos, sendo um de 205 montado no eixo dianteiro e outro de 230 cv no traseiro. A potência combinada fica 435 cv e torque é de 61,1 kgfm. A velocidade máxima é limitada em 200 km/h, já o 0 a 100 km/h é feito em 3,8 segundos.
O MG4 tem versões com apenas um motor elétrico montado no eixo traseiro com 245 cv de potência e torque de 35,7 kgfm. Com um motor ele conta com bateria de lítio-ferro-fosfato com 51 kWh de capacidade.
Já nas configurações com dois motores, as baterias são do tipo NMC (óxido de lítio, níquel, manganês e cobalto) com capacidades entre 64 kWh e 71 kWh.
O hatch elétrico MG4 tem 4,29 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 2,71 m de distância de entre-eixos e 1,51 m de altura.
O MG4 tem visual dianteiro com faróis que lembram uma gota d ‘água posicionado bem próximos ao capô. O para-choque ostenta no centro a logo da MG, nas extremidades ele tem dois recortes com acabamento em Black Piano, já a entrada de ar toma conta de quase toda a dianteira.








De lado, as laterais do hatch elétrico chinês são lisas na parte superior, com vincos bem acentuados na parte inferior.
Na traseira, o MG4 tem a tampa do porta-malas que lembra o Mitsubishi Eclipse Cross, já as lanternas lembram um bumerangue.
Por dentro, como é padrão nos carros chineses atuais, quadro de instrumentos e central multimídia contam com telas flutuantes.
Foto principal | Vitor Garage
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Fiat Pulse T200 Hybrid 2025: