Inédito SUV Jeep para sete ocupantes será diretamente derivado do Com, mas terá nome exclusivo
O inédito Jeep de 7 lugares está confirmado para estrear no segundo semestre de 2021. Em coletiva nessa manhã (7/10), a marca indicou que o SUV derivado do Com terá o motor 1.3 Turbo Firefly, além do 2.0 Turbo diesel já confirmado.
Nome exclusivo
Como era de se esperar, o nome do Jeep de 7 lugares será exclusivo e nada de “Grand Com”. Porém, a marca diz que ele não tem nada de Com, mas o SUV do Projeto 598 é sim diretamente derivado do Com. Até as portas dianteiras eles serão idênticos. Da porta traseira para trás, é que são observadas as mudanças como a própria porta que está maior para facilitar o o aos dois bancos extras.
O entre-eixos também ficou ligeiramente maior. A porção traseira também têm suas diferenças em relação ao Com, a coluna “C” está mais larga e tampa do porta-malas está bem verticalizada para abrir o espaço para o conjunto de bancos. Aliás não se deve esperar um espaço para os ageiros do “fundão muito diferente do que já é oferecido pelo Volkswagen Tiguan AllSpace.
Mesma plataforma
Assim como os irmãos Renegade e Com e a prima Toro, o projeto do Jeep de 7 lugares será construído a partir da plataforma Small Wide 4×4. Por conta do maior tamanho, a marca trabalha em reforços na plataforma. Aliás, a plataforma continuará rendendo frutos no Brasil e a nova geração do Jeep Renegade prevista para 2022 será construído a partir da arquitetura.
Visual
No visual externo, o Jeep 598 seguirá a reestilização da linha 2022 do Com. A grade sete fendas manterá praticamente o mesmo formato visto no Com atual. Já os faróis ganharão novo formato e serão “invadidos” pelo para-choque em sua parte que se encontra a grade principal.
Os faróis auxiliares também mudam de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamanho bem maior que a atual.