Leitor que pede para não ser identificado flagrou SUV elétrico sendo avaliado por engenheiros chineses e brasileiros pelas ruas da capital mineira
A Stellantis já divulgou que a Leapmotor fará sua estreia no primeiro semestre de 2025. Mas apesar do SUV elétrico C10 ser o carro que aparece em destaque em seu site, oficialmente não há confirmação. Na manhã de segunda-feira (12/11), um leitor que prefere não se identificar, flagrou o SUV sendo avaliado por dois engenheiros chineses e por brasileiros em Belo Horizonte.
Os chineses desembarcaram rapidamente do Leapmotor C10 e entraram às pressas num hotel na região da Savassi. O protótipo então seguiu para sua rotina de avaliações, segundo relato do nosso leitor.
VEJA TAMBÉM:
Curiosamente, o carro de apoio usado para acompanhar o Leapmotor C10 era um Citroën Basalt na versão Live, mas isso é história para outro artigo.
Como é o Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 tem motor elétrico com tração traseira que entrega 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Há duas opções de bateria LFP, a de menor capacidade tem 52,9 kWh que promete uma autonomia de 410 km no ciclo CLTC chinês, a outra opção tem 69,9 kWh que pode rodar até 530 km com uma carga completa. Para o Brasil, a marca deve vender o SUV elétrico com a bateria de maior capacidade.
Na dianteira, o Leapmotor C10 tem como destaque os faróis em LED alinhados próximos ao capô, sendo interligados por uma barra de luz. O capô é bem paralelo ao chão, sendo apoiado nas extremidades nos para-lamas, mas a parte da frente ele se “encaixa” no para-choque.
Nas extremidades, o para-choque tem entradas de ar na vertical bem destacadas, já na parte inferior, ele conta com uma entrada de ar com acabamento em preto.
Nas laterais, o Leapmotor C10 conta com vincos mais acentuados abaixo das maçanetas que são embutidas na carroceria. Os para-lamas não contam com molduras nos para-lamas, mas há um estampagem deixando as caixas de roda destacadas.
Por fim, na parte de trás as lanternas são iluminadas por luzes de LED bem finas que se estendem pela tampa do porta-malas. O para-choque abriga a placa de identificação. Um vidro espia na coluna “C” deve ajudar a melhorar a visibilidade traseira.







Por dentro, o Leapmotor tem acabamento bem cuidado com revestimento em materiais sofisticados. O quadro de instrumentos é digital com tela de 10,25 polegadas, já a central multimídia conta com tela de 14,6″. O sistema reconhece comandos por voz pelo sistema operacional Leapmotor OS 4.0.
O SUV elétrico é um dos modelos mais recentes da marca chinesa. Por aqui, ele brigará no segmento de SUVs médios. Ele tem 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de altura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância de entre-eixos.
Foto principal | Anônimo/Autos Segredos
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Fiat Pulse T200 Hybrid 2025: