Marca japonesa fará mudança visual no Kicks atual que seguirá com o motor 1.6 Flex ligado ao câmbio CVT
A Nissan confirmou que o Kicks de primeira geração seguirá em produção mesmo com a chegada da nova geração. O fabricante também afirmou que serão dois novos SUVs feitos em Resende (RJ). No entanto, o Autos Segredos adianta que o segundo utilitário esportivo será o Kicks atual reestilizado.
A estreia poderá ocorrer entre o fim de 2025 e o início de 2026. A permanência do antigo Kicks, mesmo com a chegada da nova geração, foi antecipada pelo Autos Segredos em dezembro de 2022. A Auto Esporte apontou recentemente a reestilização do Kicks atual.
VEJA TAMBÉM:
A atual geração do Kicks tem código de Projeto P02F. No entanto, como a reestilização avançará para além de para-choque e faróis, o projeto ou a ser chamado de P02H.
A nova geração, que é chamada de P13C, fará sua estreia no segundo semestre de 2025. Ela terá a nova plataforma CMF-B HS (High).
Mas vamos voltar a falar do Nissan Kicks atual, que será reestilizado. O SUV seguirá sendo construído a partir da plataforma V que estreou por aqui no March.
Mantendo a base, o novo Nissan Kicks ará por sua segunda mudança visual. Ele receberá novos para-choques, faróis, capô e para-lamas.
Laterais serão mantidas, sem alterações. Apenas novas opções de rodas farão parte das mudanças.
A traseira, que segue praticamente sem mudanças desde sua estreia em 2016, também terá uma mudança visual bem profunda. A ideia da Nissan é, de fato, poder chamar o Kicks de primeira geração de novo.
Por dentro, a Nissan também atualizará o e as forrações de porta. A mudança visual é comandada pelo time de designers brasileiros da marca, mas o time americano também está envolvido no projeto, afinal, o Kicks reestilizado também será vendido por lá.
Motor 1.6 Flex segue em linha no Nissan Kicks reestilizado
A Nissan até estudou trocar o motor 1.6 Flex que equipa a atual geração pelo novo 1.0 Turbo Flex que equipará a próxima geração do Kicks. No entanto, o alto custo elevaria demais o preço e o projeto perderia sentido.
Desse modo, o antigo Nissan Kicks de visual renovado seguirá com o motor 1.6 Flex e o câmbio CVT. Em números atuais, o motor 1.6 Flex entrega 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 110 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com o Nissan Versa Exclusive 2024: