Nova geração do SUV japonês chegará ao mercado em 2025 com produção na fábrica da marca em Resende (RJ)
Apesar da aliança Renault-Nissan, a nova geração do Kicks que chegará ao mercado brasileiro em 2025 não terá o motor 1.0 Turbo Flex TCe do Kardian. A marca japonesa terá seu próprio motor 1.0 Turbo que será um três cilindros da família HR10.
O novo motor 1.0 Turbo Flex da Nissan nascerá do 1.0 de três cilindros que estreou no March em fevereiro de 2015. Agora, ele renascerá com sistema turbo para equipar o a nova geração do Kicks. Ele será fabricado no complexo fabril de Resende (RJ).
VEJA TAMBÉM:
Ainda não há detalhes de potência e torque do novo motor 1.0 Turbo Flex do Kicks. Mas nossas apurações apontam que potência será casa dos 120 cv e torque próximo aos 20 kgfm. O motor será ligado ao câmbio CVT.

Como é o novo Nissan Kicks?
A nova geração do Kicks é chamada de Projeto P13C. Na dianteira, o protótipo indica que o conjunto óptico será duplo, uma barra fina de luzes fica próximo ao capô e a camuflagem branca esconde os faróis principais. O capô é curto e se encaixa no para-choque. A grade principal é filetada e o logo da Nissan fica em destaque.
A entrada de ar inferior conta com apenas um filete e se estende por boa parte da dianteira. Uma placa na parte central indica que o novo Nissan Kicks 2025 terá sensores de tecnologia ADAS.
De lado, o retrovisor fica instalado na borda das portas e as molduras nos para-lamas estão presentes. Para melhorar a visibilidade traseira, um vidro espia estará presente na coluna “C”.
Na traseira, o que está visível é o aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas aparentam ter desenho vertical.
O novo SUV da Nissan será produzido na fábrica de Resende (RJ). Para tal, a marca fará um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na unidade, anunciado em abril.
A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.
A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks.
Antigo sobreviverá
A Nissan confirmou que a antiga geração do Kicks seguirá em produção no Brasil mesmo com o lançamento da nova geração do SUV compacto.
Foto | Andre Gessner/ Gessner Motors
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Renault Kardian 2025: