SUV Coupé deverá ser terceiro modelo eletrificado na gama de eio da marca sa
A Peugeot estuda ampliar sua linha de carros de eio eletrificados no mercado brasileiro. O Autos Segredos apurou que o novo 408 Hybrid é candidato fortíssimo para ser o terceiro modelo no Brasil. Atualmente, a marca sa já vende o e-208 GT e o e-2008 GT, além do comercial e-Expert.
Um dos indícios que vão de acordo com nossas apurações são os registros de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Esqueça o 408 fabricado na Argentina e vendido no Brasil anos atrás, a carroceria sedã foi deixada no ado e a nova geração modelo renasce como um SUV Coupé.
Como é o Peugeot 408 Hybrid?
O novo Peugeot 408 Hybrid tem dianteira com faróis bem estreitos que fazem jogo com as luzes de condução diurna em formato de presas. A grade principal tem elementos em forma de 3D e seguem na mesma cor da carroceria. Já a entrada de ar inferior tem malha em formato de colmeia.
VEJA TAMBÉM:
O SUV Coupé tem a linha de cintura alta e as laterais bem vincadas. Como todo SUV, as caixas de rodas contam com molduras que são unidas por um acabamento em Preto na parte inferior das portas. Os para-lamas dianteiro e traseiro são bem musculosos para deixar o modelo com visual mais robusto.
Na traseira, o Peugeot 408 Hybrid tem lanternas bem estreitas que contam com as luzes internas com as tradicionais garras de felino. O vidro traseiro é integrado à tampa do porta-malas.
O para-choque traseiro tem sua parte inferior sem pintura e conta com simuladores de extratores de ar.









Por dentro, o novo Peugeot 408 Hybrid tem acabamento requintado com bancos revestidos em couro e alcantara. O console central é elevado com um apoio de braço funcional. Assim como a atual linha da marca, o volante tem a base achatada, o quadro de instrumentos e 100% digital. Já a central multimídia e horizontal no estilo da usada pelo novo 208.
Tamanho do Peugeot 408 Hybrid
O SUV Coupé tem 4,68 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,47 m de altura e bons 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas pode levar até 536 litros de bagagens, já com os bancos rebatidos a capacidade pula para 1.611 litros.
A opção híbrida plug-in a mais cotada para ser vendida por aqui tem motor 1.6 Turbo com potências entre 150 cv e 180 cv. Já o motor elétrico tem potência de 110 cv. Juntos, eles podem render entre 180 cv ou 225 cv de potência. O câmbio é o automático de oito marchas.
Ambas as versões tem bateria com capacidade para 12,4 kWh e potência de 102 kW.
Autos Segredos no YouTube
Peugeot 208 2024 terá motor 1.0 Turbo Flex: