#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.
Além das mudanças externas a picape ganhou mudanças no interior. A Ranger reestilizada manterá as três opções de motorização e três transmissões: 2.5 Duratec Flex e os Global Puma 2.2 e 3.2 Duratorq turbodiesel, e transmissões manuais de cinco e seis marchas e automática de seis.
Uma das mudanças que mais chama a atenção da nova L200 são os enormes faróis que contam com LEDs, além da também enorme grade cromada. Nas laterais a picape segue as linhas gerais da atual L200, porém, o que mudam são as novas estampagens da caçamba, portas e para-lamas com nova estampagem. Na traseira as lanternas am a invadir as laterais.
Na parte mecânica a novidade fica por conta do novo o motor 2.4 turbo diesel que rende 181cv de potência e 43,8kgfm de torque em substituição ao atual 3.2, de 180cv e 38kgfm. A nova geração da picape ainda conta com duas variações de um 2.5 turbo diesel que geram 128cv e 24,4kgfm e 178cv e 40,7kgfm. A nova L200 ainda conta com um motor 2.4 a gasolina que rende 128cv de potência e torque de 19,8kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis velocidades, ou automático de cinco marchas.
Na dianteira, pode até parecer que a picape muda pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. O farol da picape ficará muito parecido com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando a picape em dia com o novo visual da marca. Os faróis continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais.
Na traseira a tampa da caçamba ficará mais lisa. Já as lanternas manterão o mesmo formato, porém, terão a lente lisa.
A S10 2017 contará com o sistema multimídia Mylink II mais moderno e funcional, além do sistema OnStar.
Assim como a Mitsubishi L200, a nova geração da Nissan Frontier chegará importada em versão topo de linha convivendo com a atual geração fabricada no Paraná. A picape chegará ao mercado no segundo semestre e deverá debutar no Salão do Automóvel de São Paulo. A partir de 2017 a picape será produzida na Argentina e matará atual geração fabricada no Paraná.
A versão importada do México chegará como tração 4×4 e será equipada com o motor 2.5 turbodiesel com 190 cavalos de potência e 45,88 kgfm de torque. Já o câmbio será o automático de sete velocidades.
“Com a decisão de produzir a NP300 Frontier aqui na Argentina, colocamos esta picape, um dos veículos mais importantes da Nissan em nível mundial, também em nossa região” ressaltou José Luís Valls, Chairman da Nissan América Latina.
A nova Nissan NP300 foi totalmente repaginada, contando agora com um visual esportivo, sem perder o DNA da robustez que faz a fama das picapes Nissan. “Em primeiro lugar, desafiamos os conceitos básicos do design da Frontier, focando na postura funcional e orientada da roda e em uma frente poderosa. Testamos vários volumes e superfícies, de diferentes formas. Como resultado, a NP300 Frontier tem uma silhueta suave e uma cabine elegante de linhas puras, mantendo uma aparência forte e íntegra”, comentou Taro Ueda, Vice-Presidente do Centro de Design da Nissan Américas.
[photomosaic]
Fotos | Renault, Nissan, Toyota, Ford, Mitsubishi e Fiat/Divulgação e Projeção | Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos (Chevrolet S10)