Picape chegará ao Brasil entre o fim de 2025 e começo de 2026. Motor será o 2.2 Turbo Diesel
A partir do primeiro trimestre de 2025, a Stellantis produzirá a Fiat Titano e a Peugeot Landtrek em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, como foi antecipado pelo Autos Segredos em abril de 2024 e em outubro de 2023. A novidade é que a picape chamada de Projeto KP1 também terá sua versão Ram.
A inédita versão Ram da Fiat Titano chegará ao mercado brasileiro para ocupar o lugar da Classic, ficando posicionada entre a Rampage e a 1500.
VEJA TAMBÉM:
A produção da nova picape média da Ram na Argentina começará no último quadrimestre de 2025. A estreia no Brasil deve ocorrer entre o fim de 2025 e começo de 2026. Nosso amigo Mauro Osorio, do Portal CarsDrive também apontou a produção da versão Ram na Argentina.
Mas diferentemente da Fiat Titano que basicamente é uma Peugeot Landtrek com grade e emblemas Fiat, a versão Ram terá mudanças profundas.
O nome não está definido, mas a versão Ram derivada da Fiat Fullback/Mitsubishi L200 Triton era chamada de 1200. E como ela será vendida em mercados da América do Sul como substituta da 1200, o nome tem grandes chances de permanecer.
A Ram “Landtrek” terá reforma visual completa na dianteira. Capô, faróis, para-lamas para-choque e grade terão desenhos exclusivos.
De lado, a picape não terá mudanças nas estampagens das portas, mas alargadores dos para-lamas devem fazer parte da Ram “Landtrek”.
As mudanças na traseira ficarão por conta do novo para-choque e lanternas. A tampa dificilmente terá mudanças.
O banho de loja será completo por dentro, a versão Ram da Fiat Titano/Peugeot Landtrek terá novas forrações de porta e novo , além do console central.
A segurança também deverá ser reforçada e a Ram “Landtrek” contará com itens de auxílio à condução ADAS.
Motor da picape Ram “Landtrek”
Em relação a motorização, a Ram “Landtrek” seguirá as irmãs e contará com o novo motor 2.2 Turbo Diesel e o câmbio automático de oito marchas. Como antecipamos em abril, com a produção argentina, a picape do Projeto KP1 trocará o conjunto mecânico.
O motor entrega cerca de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm. A vantagem deste motor é entregar o torque numa faixa de rotação mais baixa. O câmbio será um automático da ZF com oito marchas.
As picapes Peugeot Landtrek, a Fiat Titano e a inédita versão Ram seguirão com o sistema de tração 4×2 e 4×4, com reduzida.
Com a produção argentina são esperados aprimoramentos no conjunto de suspensão. Vale lembrar que a Stellantis se tornou líder global do Projeto KP1, deste modo, a engenharia da marca deverá ter mais liberdade e investimentos para executar as melhorias.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (imagem meramente ilustrativa)
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com a Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Diesel: