Renault Arkana teve peças publicadas no INPI em novembro. Agora, marca publica modelo por completo. SUV Coupé será produzido em São José dos Pinhais (PR) até 2021

Chamado de Projeto LJC, o Renault Arkana tem seu desenho registrado no INPI. Em novembro, a marca já tinha registrado peças de seu SUV Coupé. O modelo será lançado no Brasil até 2021.

Plataforma
O Arkana será construído a partir da plataforma B0 já usada por Duster, Oroch e Captur. Aliás, a nova geração do Duster chamada de Projeto HJD manteve a arquitetura B0. O SUV com ares de coupé deverá ser posicionado acima do Captur. O novo modelo também deverá marca a estreia do novo motor 1.3 turbo, antecipado pelo Autos Segredos em julho de 2017.
Linhas
Concorrente do Com, o Renault Arkana tem frente em dia com a nova identidade da marca. Os faróis são estreitos e contam de LED em forma de “C”. O conjunto ótico faz jogo com a grade filetada que abriga no centro o losango da marca.
De lado, o modelo tem a linha de cintura alta e a caída característica um modelo coupé a partir da coluna “C”.
Na traseira a tampa do porta-malas lembra a de um modelo noteback. As lanternas invadem a tampa traseira com uma enorme régua iluminada unindo os conjuntos de luzes. A placa de identificação fica instalada no para-choque.
Motor
O Arkana será equipado com o motor 1.3 Energy TCe turbo. O propulsor será flex e terá injeção direta de combustível sendo capaz de gerar potência de 170 cv com etanol. O torque deverá ficar acima dos 25 kgfm.