O compacto será equipado com o motor 1.0 12v de três cilindros e poderá ser equipado com câmbios manual de cinco velocidades e o automatizado Easy’R também de cinco marchas. A Renault chegou a testar no Brasil o Kwid com motor 0.8 de três cilindros, mas, nossas apurações apontam pela desistência da marca em usar o propulsor devido ao fraco desempenho.
O Kwid será o primeiro compacto a vir de série com airbags laterais como antecipamos em maio.
Externamente, o Kwid praticamente será igual ao indiano. O que mudam são os retrovisores que serão iguais aos dos irmãos Logan e Sandero. No interior o Kwid fabricado no Paraná terá novo . Basicamente, o que muda em relação ao modelo indiano são os plásticos dos acabamentos que serão trocados por materiais de melhor qualidade. Outra mudança em relação ao indiano é que o modelo nacional não terá o quadro de instrumentos digital e será equipado com instrumentos analógicos e digitais.
Foto | Rodrigo Santos
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480