Assim como o Volkswagen Nivus é derivado direto do Polo, o SUV da Fiat que surgirá Projeto 363 será diretamente derivado do Argo
A Fiat tem pressa e começa a rodar com o SUV do Argo com maior frequência. O leitor Davi Carvalho flagrou um protótipo do Projeto 363 rodando no centro de Belo Horizonte. A marca, agora, já não faz mais questão de esconder que está desenvolvendo um SUV compacto.
Nivus da Fiat
Assim como VW Nivus é diretamente derivado do Polo, mantendo as mesmas portas. O SUV do Argo surgirá do hatch e também terá praticamente as mesmas linhas laterais.
Rodas e pneus maiores
Para que o SUV do Argo fique mais alto e pareça robusto, a Fiat equipará o modelo com rodas de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 195/60 R16.
Linhas
O Autos Segredos já conseguiu apurar alguns pequenos detalhes do modelo. De lado, por exemplo, ele terá por toda a sua extensão um aplique de plástico na parte inferior que contorna as caixas de roda. A linha de cintura dele não é alta e um vinco percorre toda a lateral na altura das maçanetas. Já a lanterna traseira invade a lateral e terá formato mais verticalizado.
LEIA TAMBÉM
- Confira o flagra do interior da nova Strada 2021
- Fiat lançará Cronos Trekking
- Antiga Strada conviverá com a nova geração
SUV do Argo
O inédito SUV da Fiat terá “corpo” de Argo: portas dianteiras e traseiras terão apliques em sua parte inferior, mas serão idênticas as do hatch.
Com as portas iguais as do Argo, o SUV da Fiat terá a mesma base do hatch até a coluna “A”. Na dianteira, o cofre do motor será inédito para o que o modelo tenha uma frente mais alta.
Suspensão
A suspensão traseira do SUV da Fiat será a mesma do Argo, inclusive os pontos de fixação serão idênticos. Já a dianteira, será exclusivo do Projeto 363 por conta da nova estrutura dianteira.
Motores
Um dos motores já confirmados para o SUV da Fiat (Projeto 363) é o 1.0 Turbo Firefly que será ligado ao câmbio CVT. O propulsor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor ará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.
Em versões mais íveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.
Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.