Nossa reportagem filmou a nova picape da Fiat em testes nas ruas de Belo Horizonte. Modelo chegará ao mercado com opções de cabines simples e dupla com quatro portas
Desde o começo do Projeto 281, o Autos Segredos afirma que a nova picape Fiat será derivada do Mobi. A diferença da picape para o Mobi, seriam os novos faróis e para-choque. O amigo e jornalista João Anacleto, do canal A Roda, matou a charada, a dianteira da picape será baseada na reestilização do subcompacto.
De lado
Para não ter dúvidas em relação ao “parantesco” as linhas laterais da picape terão os mesmos vincos do Mobi. As portas dianteiras são as mesmas, assim como capô e para-lamas.
A picape terá a linha de cintura bem alta, o que deixará a caçamba com boa profundidade. Ela não será tão mais alta quanto a Strada. Mas, terá entre-eixos e comprimento maior.

Traseira
A traseira da picape terá abertura tradicional e não para os lados como a irmã Toro. As lanternas serão posicionadas no alto da carroceria como é na atual Strada e também na Toro.

Cabines
Com o fim da cabine estendida, a nova picape Fiat terá opção de cabine simples com o conceito maxcab como a Chevrolet Montana. A opção com cabine dupla terá quatro portas e será homologada para cinco ocupantes.
Motor
Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.
O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mais caras.
O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Plataforma
Em termos de plataforma a nova picape terá à frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino.