Local será reforço na estratégia de produzir e testar internamente seus próprios softwares
A Volvo a a contar com um novo Centro de Testes de Software em Gotemburgo, na Suécia. O local tem 22 mil metros quadrados, tornando-se o maior espaço da marca sueca para este fim.
A marca fez aporte equivalente a R$ 150 milhões para o centro de testes. Atualmente, a Volvo tem unidades em Lund, na Suécia, e em Shanghai, na China.
Segundo a Volvo, o novo centro reforça a estratégia de produzir e testar internamente os seus próprios softwares.
O recém-lançado Volvo EX30 e o EX90 que chegará em breve foram desenvolvidos seguindo esse novo direcionamento da companhia. A chegada do EX90, principalmente, mostra as intenções da companhia de continuar liderando as mudanças na indústria. O carro será elétrico, vendido cada vez mais de forma online e com uma tecnologia de ponta que deixará o carro cada vez mais completo e atualizado.
Inicialmente, o centro terá 100 funcionários e a expectativa é de que ele tenha até 300 posições de trabalho quando estiver operando em capacidade máxima. Atualmente a Volvo possui capacidade de 200 plataformas de teste e, com este novo centro, a marca ganha mais 300 plataformas, ampliando para 500 equipamentos.
O Centro de Gotemburgo irá trabalhar muito próximo de outros centros de engenharia ao redor do mundo e executar um papel central no desenvolvimento de softwares. Mês ado, foi inaugurado um novo hub de tecnologia em Singapura. A Volvo anunciou ainda planos para a inauguração de um outro hub focado em softwares, em Cracóvia, na Polônia.
Foto | Volvo/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Fomos conferir como é o Renault Kardian: